Implantamos a Máquina de Vendas, o método de prospecção e vendas B2B mais usado no mundo
Otimizamos o processo de vendas e para que sua empresa possa realizar negócios lucrativos, estabelecendo metas e estratégias bem definidas para alcançar resultados de vendas previsíveis e escaláveis.
Apresentamos uma metodologia de vendas outbound revolucionária, com potencial para triplicar os resultados de sua empresa. Esta abordagem redefine o processo tradicional de vendas, segmentando as etapas de forma eficiente para garantir um fluxo constante de oportunidades qualificadas. Descrevemos ainda a estrutura organizacional da consultoria, garantindo uma implementação eficaz da metodologia em todas as áreas envolvidas.
Recomendamos o uso de ferramentas de automação de marketing para agilizar processos, nutrir leads e fortalecer o relacionamento com o cliente. Sugerimos a implementação de um sistema de vendas previsível, baseado em dados e métricas mensuráveis, para maximizar o desempenho da equipe de vendas, destacando a necessidade de inovação constante.
CEO da Receita Previsível®
Auditoria dos processos: é feita uma análise do momento atual da empresa, entendendo todos os pontos fortes que contribuem para os resultados até o momento da contratação e podem ser potencializados. Além disso, quais são os processos e tecnologias que ainda não existem ou precisam ser revisados. É nessa fase que é feita uma análise profunda dos problemas e quais mudanças estruturais e conhecimentos são necessários para que a implementação seja realizada.
Planejar a máquina de vendas: é feita a segmentação, definição dos nichos, desenho da nova arquitetura de vendas incluindo perfis de contratação, validação de competências que serão desenvolvidas nas pessoas, contratação ou revisão de tecnologias entre outros pontos. É aqui que são planejadas as campanhas de prospecção ativa e de marketing e são criados os playbooks de processos.
Execução da máquina de vendas e otimização: É feito o monitoramento das campanhas, otimização das ações, acompanhamento de resultados e identificadas melhorias e ajustes para aumentar o volume de vendas da empresa. Nessa fase, normalmente são feitas reuniões de revisão de resultados baseadas em dados via dashboards ou acompanhamentos, são debatidas campanhas, treinamentos para melhoria do processo comercial e são feitos testes de forma sistemática para dar maior velocidade ao processo de implementação. Treinamentos de vendas com simulações, ações práticas e metodologias de sala de aula invertida. Todos esses podem ser recursos utilizados, além da execução assistida, é claro.
Auxiliamos na elaboração de estratégias eficazes para impulsionar suas vendas, desde o planejamento até a gestão e acompanhamento dos resultados.
Aumentar a eficiência operacional – Ao analisar os processos de vendas existentes, é possível identificar áreas de ineficiência e oportunidades de melhoria. Logo, a consultoria precisa propor ajustes e novos processos que irão otimizar o fluxo de trabalho, sempre adaptando para a realidade da sua empresa.
Examinar os pontos de contato com os clientes em cada etapa do funil de vendas, buscando áreas de melhoria e otimização. Além de segmentar seu mercado-alvo de forma mais precisa, identificando nichos específicos ou segmentos de clientes que ainda não foram explorados totalmente.
Entendendo todos os processos de vendas de ponta a ponta, desde a geração de leads até o fechamento de negócios adotando estratégias específicas para aumentar a previsibilidade e escalabilidade das receitas.
Com todos os passos e ações propostas para mudança de cultura, atrelada com processos e tecnologia, a consultoria pode direcionar os esforços de vendas para onde há sucesso, aumentando assim a eficácia e a previsibilidade das vendas, aumentando a receita.
Sim! Seguindo os processos e metodologia e realizando mudança cultural é possível ver resultados de forma ágil e sustentável.
Empresas que possuem vendas consultivas, vendas complexas B2B (empresa para empresa) e/ou B2C (empresa para consumidor) que possuem ciclo de vendas longo e/ou processo decisório mais complexo.
Nossos programas de treinamento de equipes comerciais são personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, abrangendo técnicas de vendas eficazes, desenvolvimento de habilidades interpessoais e estratégias de negociação.
A estruturação de uma área de vendas para o setor público pode oferecer boas oportunidades de negócios e uma fonte estável de receita. Com nossa experiência especializada, podemos ajudá-lo a navegar pelos desafios específicos desse setor e maximizar seu potencial de crescimento.
As experiências adquiridas ao longo destes 30 anos, podemos apoiar seu desenvolvimento pessoal ou de sua empresa, entendendo o momento de sua empresa e utilizando técnicas e metodologias que permitam uma rentabilização e aceleração de seus negócios.